Quem nunca se viu precisando desempenhar vários papéis? Mãe, dona de casa, funcionaria, empresária, esposa, ginasta, amiga… E as listas variam… Umas são maiores, outras menores, mas ninguém desempenha apenas um papel na sociedade.
Mas se é assim, quem somos afinal? Já deixa sua resposta aqui nos comentários para enriquecermos o diálogo!
Em meio aos muitos papéis que desempenhamos, existe algo em comum: a nossa verdadeira essência. Que tipos de ações, sentimentos, falas, pensamentos são comuns à todos eles?
O que te alegra? O que te entristece? Como se comporta quando conquista uma coisa que queria muito, ou quando algo que você temia vem sobre você?
A resposta a essas perguntas nos ajuda a encontrar o que existe em comum à todas as nossas “personalidades”.
E tem outra coisa também. Muito de quem somos nas relações, é uma reação à como as pessoas e ambientes respondem à nossa presença. Tem pessoas mais introvertidas que quando se veem em um ambiente que julga mais hostil, fica ainda mais quietinha. Algumas pessoas riem quando estão nervosas, outras se dão muito bem em ambientes ou com pessoas que as pressionam. Mas é muito importante se conhecer a ponto de saber como age em várias situações, para se proteger, ou mesmo se impor, se isso se fizer necessário.
Nada como andar com Deus, para descobrir quem se é
E isso acontece porque como Deus nos criou, Ele sabe exatamente quem somos, nossos pontos fortes, e os que não nos favorecem tanto. Conhece as partes de nosso caráter que precisam ser moldadas, e sabe como fazer isso.
Quando Ele assoprou nas narinas de Adão e nos tornou Sua Imagem e Semelhança, deixou dentro de nós um pouquinho de quem Ele é, para que nos comuniquemos com esse pontinho em nosso coração, e o acionemos sempre que precisarmos.
Acredito que uma excelente forma de fazermos isso, é pararmos tudo, e nos mantermos em nossa própria companhia. Silenciarmos nossa mente, por onde passam tantos pensamentos, e nem todos produtivos… E olharmos para o que realmente importa.
E nesses momentos de silêncio… Recebemos muitos presentes. No silêncio mora a nossa cura, nossos melhores insights, soluções que buscamos há tempos, uma paz, uma alegria, a sensação de estarmos presentes e completos.
E quando todos os nossos papéis estão integrados, somos capazes de fazer coisas incríveis, como você vai ver nesse vídeo de indicação musical. Acredita que todos eles são uma única pessoa? Clica na imagem abaixo para ver essa super produção, e me conta como ele te inspirou a usar Suas Várias Versões… A seu favor, e da melhor forma!